quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Acorda pra vida!!!
Quem nunca um dia quis tentar entender o que fizemos para que tudo aconteça como acontece?
Quem nunca tentou achar motivos e explicações para merecer algo melhor ou para simplesmente não merecer o que se tem?
Quem nunca culpou os outros por aquilo tudo que só nos temos culpa?
Quem nunca deixou de agradecer por tudo aquilo que conquistou?
Quem nunca deixou de realmente dar valor as coisas que conquistou e recebeu?
Quem nunca se sentiu enjustiçado pela vida e pelas ocasiões?
Quem nunca deixou passar chances de aprender e se redimir?
Quem nunca parou de reclamar por tudo e fez algo que realmente fizesse sentido para que essas coisas fossem diferentes?
Por que não simplesmente deixar isso tudo de lado e recomeçar? Por que não acreditar pelo menos uma vez que o nosso futuro esta em nossas simples mãos e atitudes? Por que não deixar de lado os medos e o egoísmo e perceber as culpas que tem? Por que não parar de culpar a tudo e todos e perceber que quem domina nossas vidas somos mesmos? Por que não parar de fugir do mundo e fazer dele aquilo que queremos que ele seja?
Chega de ilusões e mentiras, é hora de encarar de frente tudo aquilo que passou em branco e começar a dar valor as coisas que realmente merecem valor.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Desabafo!!!
Algumas idéias e pensamentos começam a se embaralhar dentro de sua cabeça.
Muitas das coisas com as quais nunca nos preocupamos começam a fazer tanta inportância, assim do nada algumas expectativas são quebradas.
Quando tudo parecia tão completo, tão real e feliz, se desmascara e se mostra completamente vazio.
Um dia você acorda e procura por alguma coisa, algo que sempre pensou ter mas que na verdade sempre esteve bem longe de você, quando se pergunta sobre o que é, simplesmente não tem a menor noção do que possa ser.
Esse vazio te domina e você nem ao menos sabe por onde começar a procura-lo.
Vem então a pior de todas as certezas, a certeza de que estará sozinho, completamente sozinho para tentar descobrir o que é isso que tanto lhe falta, culpar alguém? quem tem culpa? Chega a hora de abrir os olhos e aprender a dar valor as coisas que reamente merecem valor. Chega o momento em que você percebe que certas coisas realmente só podem ser vividas e aprendidas SOZINHO! A melhor saída é encara-las e supera-las.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Amigos reunidos!!
Nada melhor do que ter essa sensação maravilhosa de esttar acompanhado só por pessoas que te querem bem e que voce só consegue desejar tudo de bom.
A certeza de ter pessoas com quem contar, pessoas essas que vão te desejar pra cima em qualquer situação, pessoas que sempre vão saber aproveitar ao máximo toda situação como esta.
Este texto é para esses amigos que estão aqui comigo hoje, na mesma onda de alegria e de certeza de que momentos como esse devem sempre se repetir.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Revolução da Alma!!
Constantes mudanças acontecem em nossas vidas, cada uma delas nos trazendo vários ensinamentos que proporcionam crescimentos jamais esperados.
Sejam conselhos, atitudes, experiências ou até mesmo simples olhares podem de alguma forma nos remeter a necessidade de uma mudança interior.
Mudanças essas que de alguma forma sempre quiseram ser colocadas em prática, mas sempre impedidas por aquela máscara social que algumas vezes impede que mostremos aos outros aquilo que realmente somos.
Mas um dia do nada você acaba percebendo que de que nada adianta esconder pensamentos, fingir atitudes, iludir a você mesmo pensando que por algum motivo poderia ser alguém diferente do que realmente é, a tentativa de se esconder em algum momento acaba matando quem é de verdade.
É nesse momento então que chega a coragem e a verdadeira vontade de colocar pra fora tudo aquilo que sempre ficou reprimido, todas aquelas vontades que foram abafadas e todos os pensamentos que foram aprisionados.
A real sensação de liberdade te domina e você acaba sentido que todo aquele medo que sempre sentiu da solidão só aparecerá quando não estiver bem consigo mesmo.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Medos!!
Sempre me vi cercado por alguns medos na vida:
Medo de perder as coisas que conquistei;
Medo de não conseguir chegar onde sempre esperei;
Medo de querer sempre mais do que posso ter;
Medo de decepcionar as pessoas que conquistei;
Medo de me decepcionar com as pessoas que acreditei;
Medo de parecer ser alguém que nunca quis ser;
Medo de acabar sendo esse alguém que nunca quis ser;
Medo de perder minha família;
Medo de perder meus amigos;
Medo de ficar sozinho;
Medo de nunca encontrar um verdadeiro amor.
Medo de estar com alguém que não é certo pra mim;
Medo de fazer alguém sofrer sem ter merecido;
Medo de merecer sofrer pelas minhas atitudes;
Medo de não crescer na vida;
Medo de cair e não conseguir levantar;
Medo de um dia acordar e me sentir completamente vazio;
Mas depois de tanto tempo sentindo medo disso, medo daquilo, hoje fica uma certeza:
A certeza de que não posso controlar nada em minha vida, as coisas simplesmente vão acontecendo da maneira que teêm que acontecer e da maneira que mereço que aconteçam, só me resta continuar lutando, continuar tentando, nunca perdendo a esperança e nunca deixando de acreditar que de todos os erros cometidos, só me resta aprender e tentar melhorar.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Chances Desperdiçadas!
De que adianta maturidade em diversos setores na vida, mas quando essa maturidade precisamente é colocada a prova, a única atitude que consegue se tomar esta longe de ser madura.
sexta-feira, 27 de março de 2009
28 de cada mês !!!
Sempre fui ligado a datas e comemorações especiais, não pelos presentes ou pelas festanças, mas sim por todo o clima que sinto envolvido em cada uma delas.
E hoje pra mim é uma das comemorações em que mais sinto esse clima envolvido, felicidade absurda por estar completando um mês de relacionamento, felicidade esta que se torna ainda mais intensa pela certeza de que como esse mês terão muitos outros meses pela frente para que a mesma comemoração possa ser feita.
Como tudo na vida, relacionamentos também são conquistados por etapas, sinto que a primeira acaba de ser vencida, a etapa do conhecimento, da fortificação dos sentimentos e da certeza de querer estar sempre junto. Diante a todos os acontecimentos fica a certeza também de que as próximas etapas serão todas conquistadas com a mesma alegria, dedicação e respeito como esta.
Sentimentos não devem ser mensurados pelo tempo, mas sim pela intensidade que eles têm em nossas vidas, por isso ganho mais um motivo para estar comemorando hoje, comemorar o surgimento de um sentimento tão forte e tão puro que nunca senti antes em minha vida.
A partir de agora são criadas uma série de expectativas e esperanças de futuro, provações e aprendizagens constantes que virão sempre com o intuito de fortalecer aquilo de mais sincero e real que possa existir nesta relação.
Fica aqui hoje o meu agradecimento por todos os momentos inesquecíveis passados nesse um mês, e deixo também a minha promessa de total e completa dedicação a esta pessoa que em tão pouco tempo me conquistou pelo seu jeito maravilhoso de ser e pelo coração que tem, pessoa que com simples atitudes consegue me passar confiança e estabilidade, fazendo com que cada dia que passe eu deseje mais e mais estar ao seu lado.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Surpresa!!!
Voce surgiu, e me trouxe de volta sensações que a muito tempo estavam adormecidas, vontades e desejos começaram a nascer de todos os lados, expectativas estão sendo criadas a cada segundo.
Nunca temos a garantia de nada em nossas vidas, mas hoje sei la, paro e penso, e sei que é você quem eu quero, é você quem eu esperava todo esse tempo.
Muito temos pela frente até ter certeza de tudo o que estou dizendo, mas acho que o principal está acontecendo, a certeza de tentar, a garantia de que vale a pena lutar por essa vontade.
Aquela velha esperança morreu, ou melhor, se trasnformou, ficou real, voce apareceu!
Posso não saber tudo sobre a vida, mas quando sei o que quero, sei exatamente como correr atrás de fazer isso acontecer.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Recanto de Idéias!!!
Muitas vezes nos pegamos sonhando e tentando traçar algum destino, mesmo sabendo que certas coisas na vida estão bem longes do nosso controle, longe das nossas vontades e dos nossos ideais.
Perdido em meia dúzia de ilusões, criando falsas expectativas de futuro, fechei os olhos e por muito tempo não consegui enxergar o que realmente precisava para esse momento em minha vida.
Nem mesmo os sentimentos mais fortes conseguem suportar a espera, cedo ou tarde as coisas acabam mudando, acabam se transformando e de uma forma simples e sutil desaparecem.
Hoje sem raiva e sem dor consigo olhar prá trás e ver que fiz o que pude, agora só me resta ir em busca de algo a mais, sempre correndo o risco de não encontrar, mas nunca perdendo a esperança de tentar.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Crise dos 20!!!
O siginificado da palavra família ganha um verdadeiro sentido em nossas vidas, quando com a saudade percebemos o quanto faz falta perto de nós essas pessoas que com toda garantia realmente tem um sentimento puro a nosso respeito. Se antes era fácil deixar essas pessoas maravilhosas de lado, hoje se torna quase impossivel imaginar passar um dia sem elas.
As amizades que antes eram brincadeiras de rua, passam a ser companhias de vida, tendo uma importância cada vez mais significativa, mas que acarretam também decepções em uma escala bem maior.
Os amores juvenis que com uma noite de choro eram esquecidos, hoje são histórias de amor quase sempre mal acabadas. Histórias que não foram pra frente mas que também jamais morreram. Pessoas que de alguma forma foram deixadas de lado mas que jamais deixarão de estar presentes. Pessoas que fizeram tanta importância, que serão sempre usadas como exemplos ou como parâmetros. Os sentimentos passam a ser tão resistentes ao esquecimento que a razão não consegue mais vencer o coração.
As responsabilidades de um jovem adolescente ganham o peso das responsabilidades de alguém que agora é responsável pela busca de seu crescimento. O caminho que se vê a frente, é algo sinuoso cheio de obstáculos, onde na maioria das vezes a superação destes terá que ser feita sozinho.
O que antes eram medos de criança, hoje se transformaram nas preocupações de um homem. E o que eram fantasias de infância, hoje se tornam sonhos de uma vida.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Entrando de kbeça!!!
Sentimento inconstante devido a sua constante habilidade de não saber o que quer, de não ter certeza do que sente, onde ainda maior é o medo de se deixar experimentar. De se deixar viver essa experiência.
As expectativas que não se realizaram de nada serviram pra me desanimar, a esperança sempre presente fazendo com que cada dia meu desejo aumente ainda mais.
Muito tenho a te oferecer, mas poucas são as brechas que tenho pra te mostrar.