terça-feira, 28 de abril de 2009

Chances Desperdiçadas!


De que adianta maturidade em diversos setores na vida, mas quando essa maturidade precisamente é colocada a prova, a única atitude que consegue se tomar esta longe de ser madura.

De que adianta traçar planos, correr atras de sonhos, e quando a conquista dos mesmos estão a nossa frente, deixa-los esccorrer por entre os dedos.

De que adianta se considerar uma pessoa decidida e forte, mas quando na verdade só demonstra ser alguém confuso e fraco, alguém que não consegue mais discernir entre o que é real e sonho. Que não consegue com clareza dominar seus sentimentos e suas vontades, e nem ao menos definir quais são esses sentimentos e essas vontades.

Muito simples do nada decidir: "não da mais" , "não vai dar certo" ... Mas e ai? "eh verdade?", "esta certo?" .

O sentimento de perda e solidão dominam o coração criando um medo absurdo do arrependimento. A fraqueza domina o corpo impedindo que qualquer atitude seja tomada.

Um sentimento surgiu, várias vontades foram saciadas, várias esperanças se tornaram reais e ainda assim não foi suficiente? "Porque?", "Com que direito?".

Chega uma hora em que é tempo de parar de culpar os outros, parar de culpar o mundo e assumir claramente que as decisões em nossa vida somos nós quem tomamos, a maturidade de cada um traça o seu destino de acordo com cada decisão tomada.

Diante a todas as chances e oportunidades que a vida nos oferece de nada adianta reclamar ou se arrepender quando se teve chances e não soube aproveita-las.

Um comentário:

raa disse...

Bom..
medos, incertezas.. sempre vão surgir em nossas mentes no decorrer da nossa caminhada.. mas sei que o Amor é capaz de mudar o mundo, se todos o tivessem..tudo seria melhor..

Existem formas de aproveitar as chances q achava q havia perdido.. como vc fez.. retornar e qrer fazer dar certo, sem se preocupar com pensamentos negativos, afinal eles sempre um dia ou outro vão assombrar nossas mentes.. mas qdo penso em tudo q foi vivido, msm q tenha sido muita coisa em pouco tempo.. se é q foi isso q tenha atormentado seus pensamentos, ou o fato de n qrer passar por problemas como os q surgiram.. enfim..

sejam eles quais forem, sei q juntos podemos enfrenta los e resolve los antes q eles se tornem algo q interfira na relação..
e ler "28 de cada mes" e associar a sua partida, era um tormento.. algo q realmente me fez sentir medo e um grande vazio.. mas agradeço por vc ter voltado e q todos os nossos sonhos e ideais retornem com a mesma dedicação e empenho de antes..

Eu te amo e vc me faz feliz..
e não qro isso por um tempo curto..
qro p vida toda..se é sonho ou não.. não importa, se for sonho, ele está sendo realizado, se não melhor, já é mais q real..