domingo, 22 de fevereiro de 2009

Recanto de Idéias!!!


Sempre soube que a distância e o tempo podiam ser os melhores remédios para certos sentimentos, mas hoje tenho a certeza absoluta. Longe das vontades e dos desejos ficou bem mais fácil analisar a situação e controlar as emoções.

Muitas vezes nos pegamos sonhando e tentando traçar algum destino, mesmo sabendo que certas coisas na vida estão bem longes do nosso controle, longe das nossas vontades e dos nossos ideais.

Perdido em meia dúzia de ilusões, criando falsas expectativas de futuro, fechei os olhos e por muito tempo não consegui enxergar o que realmente precisava para esse momento em minha vida.

Já não consigo mais ser a pessoa que fica sentada a espera, a mercê das vontades alheias e sempre na expectativa do surgimento de uma vontade que possa ser comparada a minha.

Nem mesmo os sentimentos mais fortes conseguem suportar a espera, cedo ou tarde as coisas acabam mudando, acabam se transformando e de uma forma simples e sutil desaparecem.

Hoje sem raiva e sem dor consigo olhar prá trás e ver que fiz o que pude, agora só me resta ir em busca de algo a mais, sempre correndo o risco de não encontrar, mas nunca perdendo a esperança de tentar.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Crise dos 20!!!


Diante a tantos anos, tantos acontecimentos, fica fácil perceber que hoje nada mais é tão simples quanto era antes.

O siginificado da palavra família ganha um verdadeiro sentido em nossas vidas, quando com a saudade percebemos o quanto faz falta perto de nós essas pessoas que com toda garantia realmente tem um sentimento puro a nosso respeito. Se antes era fácil deixar essas pessoas maravilhosas de lado, hoje se torna quase impossivel imaginar passar um dia sem elas.

As amizades que antes eram brincadeiras de rua, passam a ser companhias de vida, tendo uma importância cada vez mais significativa, mas que acarretam também decepções em uma escala bem maior.

Os amores juvenis que com uma noite de choro eram esquecidos, hoje são histórias de amor quase sempre mal acabadas. Histórias que não foram pra frente mas que também jamais morreram. Pessoas que de alguma forma foram deixadas de lado mas que jamais deixarão de estar presentes. Pessoas que fizeram tanta importância, que serão sempre usadas como exemplos ou como parâmetros. Os sentimentos passam a ser tão resistentes ao esquecimento que a razão não consegue mais vencer o coração.

As responsabilidades de um jovem adolescente ganham o peso das responsabilidades de alguém que agora é responsável pela busca de seu crescimento. O caminho que se vê a frente, é algo sinuoso cheio de obstáculos, onde na maioria das vezes a superação destes terá que ser feita sozinho.

O que antes eram medos de criança, hoje se transformaram nas preocupações de um homem. E o que eram fantasias de infância, hoje se tornam sonhos de uma vida.